03 Março - Formação em Empreendedorismo

rs4e - Para alunos da UMa

Alunos da UMa participaram em acções do rs4e a 28 de Fevereiro e 3 de Março. As acções tiveram lugar nas instalações do Centro de Empresas e Inovação da Madeira.

Organização da formação:

  • rs4e - Road Show for Entrepreneurship
  • AAUMa - Associação Académica da UMa

Programa:

09:00 - Recepção de participantes

09:15 - Apresentação dos objectivos da formação

09:30 - Empreendedor dentro de mim

10:00 - Ideias e oportunidades

10:30 - Intervalo para café

11:00 - Divulgando o nosso negócio

12:00 - Lidar com o dinheiro que ganho

13:00 - Intervalo para almoço

14:30 - Como elaborar um plano de negócios

15:30 - Apresentação de um caso prático

16:30 - Definição de grupos e datas para entrega dos planos de negócio

17:00 - Encerramento

Entrega dos planos de negócio: 13 de Abril de 2007

Os planos de Negócio deverão ser entregues em formato papel e em formato digital, respeitando os seguintes requisitos:

  1. Formato papel: 10 a 15 páginas escritas.

    Poderão ser acompanhadas por imagens, gráficos e tabelas. A capa e os anexos contidos no documento não serão contabilizados como páginas escritas.

  2. Formato digital: Os ficheiros *.doc (word) e *.xls (excel) deverão ser copiados para um cd, anexado e entregue junto com o documento em formato papel.

critérios de avaliação

Os alunos da Universidade da Madeira que apresentarem os melhores planos de negócio serão convidados a apresentá-los, a um júri. Esta apresentação terá lugar na ilha do Porto Santo nos dias 10 e 11 de Maio. Após esta apresentação os promotores da melhor ideia de negócio são convidados a participar no Programa de Intercâmbio de Experiências de Empreendedorismo a realizar em Londres, no mês de Setembro.