15 Dezembro, 2017

Geração rs4e

Aqui poderás conhecer o percurso de antigos alunos do rs4e que já criaram a sua empresa! Se conheces mais casos de sucesso contacta-nos...

Se conheces mais casos de sucesso contacta-nos...

Fredy Castro

Serial entrepreneur
Estudou Geografia Física e Ordenamento do Território, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra - FLUC. O seu primeiro contacto com o empreendedorismo foi em 2005, na primeira edição do rs4e. Era aluno da Escola Bás.e Sec. D. Lucinda Andrade, São Vicente. Iniciou o seu percurso laboral nas Grutas de São Vicente, mudando-se depois para Mira d’Aire, onde criou a sua primeira empresa na área do foto-turismo. Desde então, conta já com várias empresas constituídas, não só em Mira d’Aire mas também nos Açores e na Madeira..

David Olim

Dobsware
É licenciado em Engenharia pela Universidade da Madeira e cofundador da Dobsware, empresa que desenvolve jogos e aplicações e que tem ganho prémios a nível nacional e internacional. Entre outros, criaram o ProCiv Madeira, uma aplicação que já salvou vidas ou iDocPassport, que esteve em destaque na última edição do WebSummit. Recentemente, foram selecionados para uma das principais aceleradoras de desporto a nível mundial, com projetos na área da Realidade Aumentada, em Berlim. Participou no rs4e, em 2013, num curso destinado aos alunos do ensino superior (Curso Intensivo em Empreendedorismo e Inovação Empresarial). Teve oportunidade ainda de participar num outro projeto de aceleração da Startup Madeira, o startWEB, sendo uma das equipas vencedoras.

Décio Sousa

Fruta da Ilha
Décio Sousa, natural da ilha do Porto Santo, identificou na praia um potencial de negócio. Em 2015, durante umas férias em Londres, visitou alguns mercados tradicionais e notou que em muitos deles vendiam fruta fresca cortada e servida em copos de plástico. Surgiu então a ideia de fazer o mesmo na praia da ilha do Porto Santo. Partilhou então a ideia com os seus pais que estão ligados à agricultura há anos e em julho de 2015 nasce a “Fruta da Ilha” promovendo um estilo de vida saudável na praia e simultaneamente dando a conhecer as frutas que por lá se cultivam. As caixinhas oferecidas pela “Fruta da Ilha” são compostas por fruta diversa, proveniente da horta dos seus pais, cortadas e embaladas diariamente. O Décio participou no rs4e quando frequentava o 10º ano. Foi nessa altura que deu os primeiros passos na área do empreendedorismo, onde se familiarizou com os conceitos e desafios inerentes à criação de um projeto. “O rs4e foi importante no meu percurso porque despertou esta minha veia criativa e empreendedora.”

Pedro Vieira

We ARe One - WAO
Foi aluno do rs4e enquanto frequentava o Curso Profissional de Marketing, na Escola Profissional Atlântico. É cofundador da WAO - We Are One, uma marca de roupa urbana. Trabalha atualmente no Diário de Notícias da Madeira como designer gráfico e trabalhou anteriormente na Alberto Oculista e na NOS Madeira a desempenhar as mesmas funções. Representante oficial da fábrica têxtil, Allkits, na Região Autónoma da Madeira. É consultor de Marketing Digital em algumas empresas regionais e considera-se autodidata. Enquanto aluno do ensino profissional, teve oportunidade de participar no rs4e.

Tens uma história de sucesso?

Conheces alguém que tenha uma história de sucesso?

Entra em contacto connosco para a publicarmos.

Scroll Up