3 Abril, 2014

Produto

2.1 - Qual o produto ou serviço

Em primeiro lugar, terás que definir quais os produtos que vais vender ou os serviços que vais prestar. Deverás escolher um produto/serviço que satisfaça uma necessidade da população, de forma a angariar clientes, assim como deverás optar por um negócio que seja possível desenvolver, em vez de escolheres um negócio que dificilmente saia do papel.

2.2 - Quais as formas de comercialização do produto/serviço?

Uma das questões mais importantes num negócio é a forma como vais vender o teu produto/serviço junto dos potenciais clientes, ou seja, se vais vendê-lo diretamente numa loja, através da Internet, do telefone (telemarketing), através de parceiros (intermediários), etc.

Localização Geográfica (Onde vais instalar o negócio?)

Caso escolhas um local físico deves indicar a área geográfica (Funchal, Machico, Porto Santo, diversos pontos da Ilha da Madeira, Portugal Continental).

Se optares por um serviço on-line deverás definir como farás chegar o teu produto ao consumidor (ex. Express Mail). Caso pretendas estabelecer parcerias com intermediários, deverás identificá-los e indicar a sua localização geográfica.

Deverás também justificar todas as tuas opções para que o júri perceba melhor a forma que selecionaste para chegar aos teus clientes

Scroll Up